Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 15 de setembro de 2013
PRÉ-REQUISITOS DO AMOR
Esta semana eu e meu marido completaremos mais um mês juntos, e lá se vão 6 anos e 7 meses de união, somando namoro + casamento.  Me pego pensando como foi tudo tão bom até aqui, quantas barreiras enfrentadas, quantos momentos maravilhosos vividos, quantos aprendizados ímpares, quantos preconceitos superados, principalmente O PRÉ-REQUISITO.
Lembro-me que antes de conhecê-lo eu imaginava um amor a meu modo, até porque nunca havia namorado ninguém pra valer, sonhava com amor idealizado, cheio de pré-requisitos. Quantos já não fizeram o mesmo?
Desejamos um candidato com itens de fábrica: carinhoso, leal, bem humorado, com objetivos na vida, que goste do que você gosta, e acima de tudo educado.
Mas aí a vida bate à sua porta e entrega um amor bem diferente do que você imaginava. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu.  A entrega foi feita e a escolha é sua.
E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é bem sua cara, que não lembra em quase nada o que você idealizou. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar na hora do encontro, um amor movido por carinho e beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego.
Creio que aquele amor com formato de coração, amor de caixinha, não apareceu e nem existe a não ser em nossas mentes. Quantas histórias de amor não foram em frente pelo simples medo de tentar?
Me pego vivendo esse lindo amor e tenho a certeza que fiz a melhor escolha: PERMITIR-ME. Um amor que não era bem o que eu idealizava, mas é o amor que me foi concedido, me foi destinado; um amor que não era pra vingar e virou mais que compromisso; um amor inexplicável. Pois o amor não se pede, não se especifica não se experimenta em loja, como quem diz: Ah, este me serviu direitinho!
Hoje entendi que assim são as entregas do amor, todas como se viesse num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado.
Sendo assim, deixe os pré-requisitos e permita-se viver as maravilhas desse sentimento tão sublime que é amar e ser amado. E lembre-se: Agradeça e aproveite o que lhe foi entregue por sorteio!
Fiquem com Deus e até mais!
(Thamyres Muriel)

Como credito extra, escolhi uma música que lembra nossa história de amor e nos faz celebrar cada segundo de nossa escolha. Vocês irão se apaixonar, escolhida entre milhares: Não há limites. Permita-se. bjs






8 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus, que texto magnífico!
Lindo, envolvente e maduro! Realmente uma crônica fascinante.
Este texto demostra o que mtas de nós mulheres sentimos, sempre tivemos a mania de idealização...pode-se obsevar pelos próprios contos de fadas, onde sempre espera-se pelo tal príncipe encantado....Entretanto este príncipe pode estar na nossa frente e nem percebemos pelo simples medo de tentar!
Valeu Thamyres...aguardo nosso textos assim...AMEI!

Andréa Christina Pontes disse...

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o...concordo quando vc diz que "Um amor que não era bem o que eu idealizava, mas é o amor que me foi concedido, me foi destinado; um amor que não era pra vingar e virou mais que compromisso; um amor inexplicável.

Luciana Amorim disse...

Texto muito enriquecedor! PARABÉNS! não a nada melhor do que esperar em Deus e receber o que ELE tem de melhor para nós! bjinhos

Thamyres Muriel disse...

Meninas fico muito feliz que tenham gostado do texto, ele foi feito com todo amor e carinho pra vocês! Espero que ele sirva de inspiração para uma semana mais agradável. Beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Que texto lindo, amei!e

Unknown disse...

Meninas a cada segunda vocês nos surpreendem mais, o texto está esplêndido !!!! Muito enriquecido de amor, dedicação, perseverança e com uma espantosa dose de magnitude, simplesmente amei!!!!

Thamyres Muriel disse...

Obrigada meus amores a todas que gostaram do texto. Que ele sirva de inspiração e exale amor em cada parágrafo lido! Bjs

Thaynara Emilly disse...

Amei!!! Verdade...as vezes uma mulher idealiza tanto um biotipo, ex:inteligente,cavalheiro, resumindo um príncipe, q acaba perdendo a oportunidade de conhecer o grande amor, aquele que realmente nos completa e sem o qual não nos imaginamos viver sem. Devemos como tu mesma disseste: nos permitir,vivenciar,criar laços, construir uma família...isso sim é belo de se vê!! Sei bem o que é isso...e aproveitando o ensejo e o clima do texto...quero aqui deixar um enorme beijo para o meu grande companheiro,marido e amor César Pontes Bezerra!!!