Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Criança, um amor!


Com o dia das crianças se aproximando e tantas notícias vinculadas a elas nos últimos tempos, pensei em escrever sobre o assunto, que tal?
Antes de qualquer coisa, tem se falado muito no universo infantil, nos limites das crianças de hoje e nos divergentes comportamentos de muita delas. Entretanto deixa-se de falar sobre o amor, mais uma vez eu batendo na mesma tecla.
Creio que a falta de amor é a origem de grande parte desses diversos comportamentos e desvios de conduta. Uma criança que não se sentiu amada pode cometer erros de avaliação sobre si própria. Não adianta o pai, a mãe ou outra pessoa que crie repetir um ‘eu te amo’ sem vontade. A criança precisa de fato se sentir amada, e as demonstrações desse sentimento vão muito além de beijos e abraços, e tampouco com proibições sem justa causa. O ‘não pode, não deixo’ tem que ser argumentado. ‘Não pode porque... E não deixo por tal motivo’. Tem que gastar saliva, colocar o português pra funcionar. Explicar. E prestar atenção no filho, controlar seus hábitos, perceber seus silêncios, demostrar interesse pelo que ele faz pelo que ele gosta, pelo que ele pensa. Dá uma trabalheira, mas isso é amar.
Alguns adultos defendem-se dizendo que é impossível vigiar e orientar os filhos demolidos pelo cansaço, principalmente com a participação efetiva da mulher na sociedade. Compreendo, é complicado mesmo, também sou mãe, mulher, esposa, profissional, mas temos que nos esforçar, demostrar amor mesmo cansados, ser atenciosos mesmo abatidos pela vida frenética.
Tenho certeza que com amor, toda criança sente-se ilustríssima, majestade, vossa excelência, sem fazer mau uso do cargo. Será confiante e segura como um rei. Será o que é, afinada no próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem!
Com amor,

Thamyres Muriel


8 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto é maravilhoso, de fato hj em dia andam acontecendo diversas coisas pela falta de amor! Concordo plenamente com q dizes e somente depois que passamos a ser mães, valorizamos ainda mais o significado da palavra incondicional. Texto lindo. Ass: Débora Silva

Unknown disse...

Thamyres, sabes que sou uma leitora assídua, com isso posso dizer que esse é texto é ótimo, vc consegui ser profunda, ao abordar uma temática atual e delicada, ao saber utilizar as palavras da melhor maneira possível. Concordo plenamente contigo, em cada parágrafo. É muito mais que um texto, é uma reflexão pra semana inteira. Parabéns!
Ass: Vitória Salveti

Anônimo disse...

Amei o texto, querida Thamyres! Concordo plenamente quando vc faz referência ao maior sentimento dessa vida que é o amor.Realmente a criança tem que sentir-se amada, porque somente assim ela será um adulto mais seguro, decidido, com personalidade forte! Só amaremos alguém, quando realmente nos amamos e somos amados.E não existe amor maior do que é dado, pelos nossos pais, é o início de tudo!Bjos e parabéns pelas publicações!Elzuila Castro.

Thamyres Muriel disse...

Débora meu anjo, você conseguiu captar a essência do texto: O AMOR.
Ao escrevê-lo eu não pretendia entrar em casos isolados, ou tampouco criticar quaisquer formas de educação ou criação. Meu objetivo é fazer uma reflexão sobre a importância que o amor gera na vida das pessoas, principalmente das crianças, que estão em formação. O amor é capaz de tornar seres humanos melhores.
Realmente depois da maternidade, a palavra amor tem muito mais sentido.
Obrigada pela participação, uma semana cheia de amor pra você!

Thamyres Muriel disse...

Vitória, agradeço demais sua participação efetiva em nosso blog. Realmente minha intenção era escrever um texto reflexivo, voltado para uma temática atual, entretanto carregado de leveza! Tenho a mais absoluta certeza que tudo que é feito com amor, é MELHOR!
Um abraço amoroso!

Thamyres Muriel disse...

Tia, essa era minha intenção, elencar a importância que o AMOR gera na vida das pessoas, principalmente das crianças que estão na fase de formação de sua personalidade.
O amor é um sentimento sublime e precisa ser melhor demostrado. Um abraço amoroso!


Ruth Farias disse...

Muito bem escrito,amei o assunto abordado, o final foi bem preciso e no ponto certo, as crianças precisam ser amadas e ensinadas a andar nos caminhos de DEUS.

Unknown disse...

Ruth, meu anjo fico feliz por seu comentário! Ao abordar o assunto, quis mais uma vez mostrar o quanto o amor é fundamental na vida das pessoas e Deus é o maior exemplo de amor! Obrigada pelo comentário. Ass: Thamyres Muriel