Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PÍLULAS PRA SEGUNDA  
 " CAMINHOS  E ENCONTROS"



Cada um tem sua história, precisa conhecer seu caminho e encontrar seu propósito.

 Em uma bela noite de luar, costumava ir à praia, sentar na areia e apreciar a perfeição que se formava em um harmonioso conjunto. 
O vento que tocava meu rosto; como uma doce caricia do criador. A lua que por sua vez iluminava o cenário, dizendo. Estou aqui!
Pode existir lugar  melhor para pensarmos nas ondas da vida?  Pra mergulhamos de cabeça no tempo e lembrarmos: do primeiro beijo, do sonho realizado, dos encontros inesperados, do caminho a ser trilhado.
Logo eu começo a rir sozinha, me lembrando dos leves e despretensiosos momentos de criança, aqueles em que o riso é farto independente das circunstâncias, que os amigos eram pros mais simples e loucos momentos e que amizade independia de raça, cor ou credo. Criança só sabe ser criança; se alimenta de sonhos, transborda de desejos é impulsionado pela vontade de se  divertir, pela urgência de aproveitar cada segundo.
Quem de nós quando menina, não sonhou com o castelo encantado, teve sonhos dourados? Eu escrevia. Me empenhava nos textos, ouvia as conversas, ficava atenta as histórias. E lá eu estava com uma máquina de escrever sem uso e funcionamento brincando com as letras, eu amava aquele barulhinho. É bem verdade que não saia frase ou se tinha história. Mas eu estava escrevendo um lindo romance, você não o leu por ae?
O que nos afasta dos sonhos de menina, que faz a separação entre o que amamos fazer e o que é necessário para sobreviver? Por tempos culpei a vida, por anos ignorei meus traços. Incontáveis vezes troquei  o prazer que era gerado em mim, pela urgência de crescer, afinal, era só um desejo de menina.
Então tive o encontro mais especial da minha vida. Não foi com Obama ou Brad. Com quem seria o encontro mais especial pra você? O meu foi comigo mesma. Uma reunião estratégica, entre a criança que sonhava com livros e a mulher que lhes escreve agora.
Pude então olhar com a leveza e infinitas possibilidades que existem no coração de uma criança. Não preciso abandonar o que faço apenas não deixar de fazer o que amo. Tudo precisa ter um inicio e esse é o nosso.
Meu conselho: resgate a determinação e intensos desejos dos tempos de criança. Tire seus planos do baú, já é hora de  libertar seus sonhos, as possibilidades para realizá-los não estão no mundo lá fora; estão dentro de você. Cada passo que damos em direção ao nosso sonho são passos de encontro com nós mesmos.
Não se limite a sonhar, tenha determinação para não desistir nas primeiras dificuldades, tenha uma visão privilegiada sobre seus planos e sobre si mesma. É preciso se enxergar grande, sonhar alto e se ver lá na frente.
Você nasceu por um propósito, trilhe seu caminho e faça sua história acontecer!
  
" Se gosto de escrever, deixe-me contar
Se tenho prazer em amar, deixe-me provar
Se quero correr, por quê não saltar?
O importante é viver descobrindo
 a beleza, da ousadia de tentar."
(Áurea Aires)

Prepare-se para o encontro!


Caminhando,
Áurea Aires.


8 comentários:

Unknown disse...

Li o texto no ínicio da tarde e me serviu de inspiração para um dia melhor, mto bom e motivacional Aguardo novos posts, bjs

Thaynara Emilly disse...

Íncrível como esse texto me fez relembrar os tempos de infância,do diário cheiroso que toda menina tinha e que sentada na cama descrevia não só como havia sido o seu dia, mas também seus sonhos,anseios, expectativas para o amanhã,ahhh como era bom aqueles tempos...em que realmente agnt pegava aquela máquina de escrever do vovô rsrs e começava a imaginar o que havia além das letras e só aquele "barulhinho" já fazia agnt se alegrar. Maravilhosos tempos em que agnt se escondia dentro de um guarda-roupa e já imaginava está dentro de uma floresta, assim como o filme as Crônicas de Nárnia, enfim...podemos resgatar o melhor de dentro nós...e não enterrar nossos sonhos, mesmo que no dia a dia esses sonhos se percam...creio que em cada um de nós existe uma criança lá dentro que quer sair e depositar a inocência, o amor, a pureza e o deslumbre na mulher de hoje e assim nos tornarmos uma nova mulher! Parabéns pelo texto...bjos

Mãe da Alegria disse...

Ler "Comprando COnselhos" tem sido cada vez mais promissor para a alma, principalmente para uma alma feminina que teve uma infância norteada pelas influências dos anos 80 e 90, relembrar as inseguranças da infância, os romantismos da adolescência, e os desafios da juventude, vai sendo complementado ao ler os relatos de experiências tão cuidadosamente descritos neste espaço. Parabéns e obrigada por ser convidada a participar desta leitura coletiva, de muitas afinidades e infinitudes. bjos

Unknown disse...

Cara Vitória, fico imensamente feliz por sua participação fiel no blog e mais ainda por de algum modo ter inspirado você.
Sonhe grande, planeje alto. Você é extremamente talentosa, pra você o céu é o limite. Uma semana abençoada. bjs

Unknown disse...

Thaynara, quando li seu comentário, disse: BINGO!rsrsrsr... você encontrou com excelência a intenção do texto, como isso me deixa feliz.
Além de tudo você sabe descrever e analisar uma crônica, de uma forma surpreendente. também sou assim!
Só nós mesmas podemos dar a dimensão devida aos nossos sonhos, pense com ousadia, siga sorrindo e conquistando por cada segundo de sua vida. Uma semana linda pra vcs. obrigada, vc é sempre bem-vinda. bjs

Unknown disse...

Mãe da alegria, meu coração disparou e me emocionei ao ler seu comentário. È extremamente prazeroso pra nós escrever e ficamos plenamente felizes ao saber que estamos compartilhando e contribuindo de algum modo para inspirar mulheres que tem o dom de inspirar o mundo com seu perfume, alegria e amor. Nós a agradecemos cada uma de vocês, saber viver é a arte de construir e a doçura de compartilhar sorrisos e vida. bjs e obrigada

Unknown disse...

Olha eu outra vez, apreciando o blog de vc's meninas...

Adorei o texto, acabei viajando nas recordações.
Ah! Saudades da minha infância... guloseimas, brincadeiras de rua, sonhos possíveis e impossíveis, eu sempre achei (inclusive quando criança) que costumamos esquecer dos problemas passados e idealizar o que ficou pra trás. Creio que é verdade. Era bom sonhar com o amor, mas é muito melhor beijá-lo, não é mesmo Áurea rsrsrs é bom ir no cinema sem ninguém pedir sua identidade. Não têm liberdade suficiente nem condições morais, intelectuais para compreender o mundo. O mundo é muito mais divertido quando compreendido, pelo menos teoricamente. Quanto mais a idade passa, mais condições você tem de saber o que pode ou não fazer, aquilo de que gosta ou não gosta, o que é importante ou não é. Querida vc ilustrou perfeitamente o conteúdo do texto que por sua vez esta sublime! Aceite os meus sinceros PARABÉNS!!! Bjos !!!

Unknown disse...

Néya, você já é de casa eu diria que já possui até as chaves do " Comprando Conselhos"...rsrrsr... sempre observadora e gentil. Obrigada por caminhar conosco, sua presença e opinião são indispensáveis. bjs