Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 8 de dezembro de 2013
Olá meu amores, eu estava com muita, muita saudade de escrever e postar aqui para vocês.
Essa semana vamos falar sobre 'Casamento' e as milhares de coisas que vem juntas com essa união. Mas que disse que não são boas? Para entender melhor onde quero chegar. Vamos à leitura: 


CERTIDÃO DE CASAMENTO

Essa semana fazendo compras sozinhas em uma rede de supermercados topei com um amigo em comum. Por incrível que pareça a primeira pergunta que ele fez-me a me ver foi: "- Cadê o Magdiel?’’

Nem havia o cumprimentado adequadamente e já tive que dar explicação. Problema nenhum, entretanto
fiquei pensando na situação quando voltava para casa, e deixei as ideias fluírem até chegar à seguinte conclusão: É incrível que ao casar-se, você nunca mais será somente você. A exclusividade do nome próprio será esquecida e muitas vezes até exterminada, sem exagero algum. É algo sem saída, sem desvios e muito menos acostamentos. Ao dizer ‘sim’ ao seu parceiro (a), passará a ser um casal. E todos jamais se esquecerão de seu marido ou esposa em qualquer lugar que pise.

Quando estou sem meu marido, sozinha ou desacompanhada, os conhecidos não me enxergam mais inteira e sim pela metade. Não mais a Thamyres, sou a Thamyres de Magdiel e vice-versa.

O mais engraçado é que nossos próprios amigos e colegas não mais nos separam. Perdemos nossa certidão e condição de pessoa física. Transformamo-nos em um só ao assumir nosso amor. Nossa identidade própria foi por água abaixo!

Hoje sei que represento meu marido, assim como ele representa-me em qualquer lugar que estejamos. Podem sim perguntar por ele, que responderei com maior prazer e alegria. Pois, pra mim é muito mais do que uma simples e mera referência, é o sobrenome que adotei como verdadeiro.

É bem verdade que diversos casais não gostam ou suportam tal condição, chegam a entrar em crises conjugais pela ‘aparente ausência de liberdade’. Muitos podem sentir-se sufocados por essa falta de autonomia. Por isso, creio que maturidade nessas horas faz total diferença. Ser muito bem resolvido (a) não deixará abalar-se.

Eu, graças a Deus, não sofro de tal problemática. Pelo contrário, envaideço-me da condição e fico extremamente feliz: Afinal, sempre quis ser de alguém e batalhei com caráter para conquistar e usufruir de sua confiança. A meu ver, não é ‘vergonhoso’ ser lembrança de alguém que tanto amamos e presamos.  
Tenho certeza que a compreensão amorosa faz um diferença enorme nos dias atuais. Quando estamos juntos somos localização e direcionamento, sinônimo de que tudo está bem com nossa família e que nada aconteceu de errado, assim seguimos unidos e felizes.

Fazer o outro feliz, é amar. Ser amada é o reconhecimento do amor que você deu. Então ser lembrada sozinha não me alegra em nada, já que o melhor da vida vem com ele e com tudo que conquistamos juntos!



Então é isso meus amores, por hoje eu fico aqui!
Desejo uma semana cheia de bênçãos para todos nós!
Fiquem com Deus e até a próxima.
Beijos carinhosos!!
Thamyres Muriel




11 comentários:

Unknown disse...

Bela reflexão.

Elzuila Castro disse...

Que reflexão, hein! Simplesmente verdadeira! Quando realmente encontramos alguém do nosso convívio, a primeira pergunta é pelo outro, já vivenciei muito isso, como vc disse com propriedade duas metades, para totalizar um! Bjos My, amo vc! Continue escrevendo os textos estão maravilhosos!:)

Unknown disse...

Essa sua visão de mundo reflexiva mas ao mesmo tempo doce e animada, fazem dos seus textos meus preferidos! E olha que leio bastante e de tudo...seu tipo de escrever me envolve!
Parabéns...muito boa reflexão! :n :n

Thaynara Emilly disse...

Belo texto! Sabemos que quando nos casamos tornamo-nos uma só carne e é incrível como as pessoas não conseguem mais nos vê como duas pessoas separadamente, mas sim como uma só! Isso de fato é bom quando conquistamos uma vida ao lado de quem amamos e somos felizes, em contrapartida isso se torna um pesar para algumas pss, quando as mesmas já não vivem mais em união e se consideram infelizes! Parabéns...amei! Bjinhos :g

Compositora Michele Pinheiro disse...

Haaaaaaaaaaaa, eu amei! O texto ficou muito profundo, falar de casamento sempre meche com a gente!
Está arrasando nos textos, mais e mais a cada dia q passa...
Mil bjus!

Thamyres Muriel disse...

Marcus Vinícius, fico muito feliz por sua leitura e participação.
Minha intenção era realmente fazer uma reflexão a respeito do tema.
Obrigada!! :d

Thamyres Muriel disse...

Obrigada tia Elzuila, pelo carinho e leitura participativa. Realmente quando assumimos um relacionamento, a primeira pergunta que nos fazem é em relação ao nosso parceiro. Beijos e obrigada pelo apoio. :g

Thamyres Muriel disse...

Vitória fico extremamente feliz com suas palavras. Realmente escrevo dando minha pitada.
Agradeço sua participação sempre!!

Thamyres Muriel disse...

Thaynara, concordo plenamente com tudo que dissestes. Essa era minha intenção ao escrever esse texto, torná-lo reflexivo. Seus comentários são sempre relevantes. Beijos e obrigada pela participação!! :g

Thamyres Muriel disse...

Michele, minha flor. Você uma uma leitora hiper especial, sempre nos prestigiando e fazendo com que exploremos o melhor que há em nós. Fico contente em inspirá-la, afinal o objetivo do blog é esse. Um super beijo. :d

Michele Pinheiro disse...

Muuuuuuuuuuito obg pelo carinho de sempre nos responder, isso nos incentiva sempre a comentar e prestigiar os textos do blog. É muito bom saber q sou uma leitora especial rsrs! Mil bjs linda...