Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Olá meninas, como vocês estão? Espero que tenham tido um final de semana repleto de bênçãos e boas notícias!
O texto desta segunda-feira fora escrito por mim com todo amor e carinho para inspirar sua semana!
Então vamos à leitura!



Amadurecer com Jovialidade.

Dia desses conversando com minha cunhada sobre projetos e sonhos futuros, dei-me conta que já estou na caminhando pra casa dos 25 anos. Comecei a questionar a velocidade com que as coisas acontecem, e principalmente minha jovialidade para executá-las. Não a do corpo, que isso só se consegue até certo ponto, mas a jovialidade do espírito, tão mais importante.

Nessa conversa, observei que nos cobramos demasiadamente e queremos tudo ao mesmo tempo. Então pensei: Por que fazemos isso conosco? Serão sintomas do amadurecimento?

Cheguei à conclusão que: Devemos parar de nos exigir tanto, dá tempo ao tempo e nos divertir executando nossas tarefas. Lembrar que nosso bem-estar físico e emocional é prioritário e alcançado com soluções simples, embora poucos levem isso em conta, já que a simplicidade ultimamente não anda com muito cartaz entre os que apreciam uma complicaçãozinha.

Dores e frustrações, não devem ser cultivados por anos. Creio que muitas vezes nos apegamos com desespero a elas por não termos o que colocar no lugar. Devemos é parar de reclamar, parar de buscar o impossível, parar de querer lógica para tudo, parar de contabilizar prós e contras, parar de julgar os outros, parar de tentar manter nossa vida sob o mais rígido controle. 

Não que seja fácil, mas se cobrar em demasia, não é nada espetacular. É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador e executar nossos projetos com calma e apreciação. Isso sim é ser jovem em qualquer idade.

Amadurecer talvez seja conformar-se que o dia só tem 24 horas, ver beleza nas mais simples manifestações de sentimento, descobrir que sofrer algumas perdas e frustrações é inevitável e permitir-se a um ‘eu’ mais amplo.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Thamyres Muriel




5 comentários:

Unknown disse...

Nossa que texto bom ser lido numa segunda-feira! Você cada dia está melhor, com temas atuais, do cotidiano! Estás de Parabéns!

Anônimo disse...

Excelente o texto bem reflexivo. Viver bem, é viver cada minuto com qualidade, sem pressa. Somente assim, observaremos o valor real da vida!E temos que conservar essa jovialidade na nossa alma,porque ela nos sustentará.Bjos!Elzuila Castro. Amei!!!

Unknown disse...

Como sempre um texto com tema atual e reflexivo. Gostei!
É extremamente importante doar-se de modo a fazer o melhor, mas, guardando reservas, fazendo tudo com leveza e cautela. Melhor ainda é saber reconhecer o time de tudo na vida, saber sonhar e fazer metas, essas, são o caminho sólido até nossos sonhos.
Meninas, planejem sem medo, ousem sem frustações, apenas sejam realistas não com que outros acreditam de vcs, mas sendo fiel a certeza que há em seu interior.
Bjs, Thamyres vc tem um olhar e habilidade pra descreve-lo impressionantes.

Thaynara Emilly disse...

Verdade...os anos voam, chega um tempo em quem não devemos ser tão rígidas com nós mesmas e amadurecer, mas sem perder aquele espírito jovem que existe em cada um de nós. Não devemos cobrar demais de nós mesmas e muito menos dos outros, uma vez uma pessoa me disse: "Abstrai porque a vida é um morango!" Creio q devemos colocar isso em prática! Parabéns pelo texto...muito bom!

Thamyres Muriel disse...

Meninas: Vitória, Elzuila, Áurea e Thaynara eu só tenho a agradecer a participação de vocês! O texto é realmente leve com um tom reflexivo, nos leva a repensar certos conceitos, que geralmente são imutáveis em nossas mentes...Envelhecer é a lei natural da vida, mas porque não fazermos isso de um modo mais sensato? Sem tantas cobranças e punições?
A resposta está na jovialidade mental, pois essa sim é importante e nos leva a um patamar superior a qualquer idade física.
Enfim, o blog é feito pra vocês, com a função primordial de inspirar vidas, gerar sonhos e refletir sobre os mais diversos temas .Um beijo grande. Att: Thamyres Muriel.