Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 6 de outubro de 2013


Amizades Essenciais

" A excelência de um amigo, não se mede pela dor ou riso,mas, pela decisão de permanecer quando muitos permitiram-se afastar"                                                                                  (A. Aires)


Hoje é um dia especial, perfeito para celebrar a vida  de uma mulher definitivamente importante em minha história. Minha Mãe. Seu exemplo de vida por si  só já me daria possibilidades para escrever todas as " Pílulas Pra Segunda" falando sobre ela. Seus causos, suas vitórias, seus sorrisos. Mas, eu escolho registrar algo em que, minha adorável "loira" é notável. Ela sabe ser amiga em um nível de excelência.
Hoje vivemos em um mundo freneticamente egoísta, a expressão: " Dia corrido" já virou clichê! Estamos sempre em busca de mais, do melhor. As vezes parece que estamos andando em círculos e raciocinado de igual modo. Se corremos tanto para obter estabilidade,para realizar sonhos! Por quê esquecemos de simples detalhes, como:  daquele abraço que faz diferença, da ligação que foi esquecida, do beijo que vai esperar outro dia pra acontecer.
 Nos projetamos tanto para o futuro, que perdemos a sensibilidade; para rirmos do que não deu certo, para olharmos fundo nos olhos de quem precisa, para simplesmente sentarmos ao lado de quem nos espera. Seja para algo extraordinário, ou pelo simples fato de compartilhar um pouco da vida.
Essa ansiedade em obter, busca pelo " SER" nos faz passar desapercebidos pela beleza do " AGORA". Minha mãe consegue captar detalhes no ar, é incrível, mas sempre que alguém precisa ela aparece. Talvez, seja ousada em dizer, que a expressão "COMPARTILHAR" encontrou perfeito significado nela.
Você conhece alguém assim? Com simplicidade em tom de pureza, que a falta de jeito e conhecimento pra algumas coisas, consegue soar como poesia. Determinadas vezes ela não sabe o que falar, mas nunca se esquece de como se  manifestar na necessidade do outro.
Observando-a começo a analisar sobre amizades. Engraçado, o amigo perfeito seria aquele que sabe te fazer rir, que percebe o aperto em seu tom de voz, segue caminhando ao seu lado seja pra subir montanhas ou desbravar vales. Amigo presente, a toda hora, a todo tempo.
Inevitavelmente passo analisar os meus e percebo; existem pessoas que só sabem fazer rir, com esses não comente nada de triste, eles são foram feitos pra compartilhar tristezas. Apenas para nos iluminar com riso. Tem amigos, que existem  com a finalidade de te fazer crescer, sabe aqueles que a todo tempo precisam de um conselho? Esses aperfeiçoam a bondade em nós. Não posso me esquecer daqueles que sabem celebrar como poucos, sem eles nossa diversão jamais seria a mesma. Existem  aqueles, que só a disposição em nos ouvir, já alivia nossas dores.
Então seguimos assim, não dá pra ficar escolhendo amigos, eles simplesmente surgem. Não podemos esperar que pessoas com experiências diferentes se encaixe perfeitamente em  nosso " conceito de amizade". O tempo passa tão rápido, tudo hoje é tão superficial. Se vivemos o presente ansiosos pelo futuro,  que presente estamos vivendo? Quantas histórias boas você já perdeu, quantos abraços deixou de dar e receber, quanto você deixou de crescer e se surpreender com sua capacidade de amar? Porque selecionou demais.
Olhe para os lados, preste atenção nos rostos, seja gentil com todos. Um sorriso hoje, pode ser inicio de uma indescritível aliança de amizade amanhã. Ninguém consegue caminhar sozinho, o importante é que na hora da dor, da sobra, daqueles conselhos ou do papo bobo; eles estarão por perto.

Não economize palavras pra dizer que ama, não esconda o abraço de todos os encontros; reserve aquele minuto só para olhar nos olhos, nunca permita que o beijo de hoje deixe pra existir depois.
O que minha mãe me ensinou? Que pessoas são diferentes. E todos que nos cercam, podem ser amizades essenciais. 

Seja a melhor amiga que puder ser, seja essencial para os outros. 
Espero ter lhe inspirado de algum modo. À minha nobre e preciosa mãe, que há 53 anos nasceu para soprar amor nesse mundo. Parte da mulher que sou hoje, do coração que possuo vem dela. E...é claro, essa crônica também!

Com carinho,
Áurea Aires.

 P.S. Caro leitor,  se de algum modo essa crônica foi  importante, aguardamos sua opinião sincera. Juntas compartilhamos histórias, inspiramos vida e somamos risos. Obrigada!













5 comentários:

Michele Pinheiro disse...

Amei e sua mãe é linda!

Unknown disse...

Maravilhoso Aurea, você tem razão, esquecemos de amar as pessoas mais, nos permitir ser mais feliz, é exatamente isso, Parabéns, o texto é perfeito e a mensagem é verdadeira.
Você é tão linda quanto à sua mãe.

Luciana disse...

opa é isso aí...amiga,nossa amizade é preciosa demais para mim por isso tô pelo menos mandando um post aqui rsrsr...já q o abraço estamos nos devendo rsrs Aurinha,O tempo voa mesmo! Que Deus nos ajude a desacelerar e perceber o tesouros do presente! bjoooo Luciana

Thaynara Emilly disse...

Devemos realmente valorizar os nossos verdadeiros amigos e tentar ser o mais leal e sincero possível. A cordialidade e a educação todos deveriam ter para construir quem sabe até novas amizades, não custa nada abrir um sorriso de vez em quando,mas como o ditado mesmo diz: educação vem de berço,e é a mais pura verdade e muitos não a possuem. Agradeço a Deus pela família q me educou e pela pessoa q sou hj. A vida é bela pelas diferenças q existem...viva as diferenças,como vc mesma disse temos q aceitar o próximo e viver em harmonia. Existe uma música linda q creio eu, se encaixe perfeitamente nessa crônica q diz:"Que bom te ter aqui comigo,
Pra conversar e te conhecer
Entra na roda e vem comigo
Só é feliz quem tem amigos

Aproveitar esse momento lindo
Cantar, sorrir, fazer amigos
Celebrando a Deus que nos uniu
Como foi bom te conhecer

Que bom te conhecer
Pra mim foi um prazer
Viver em comunhão
Amigos mais chegados que irmãos." Essa vai para os meus verdadeiros amigos!

Unknown disse...

Meninas: Michele, Alessandra, Lu e Thaynara. Como é bom ver a opinião de vocês por aqui, melhor ainda saber que estão gostando das crônicas e do blog.
Eu só posso agradecer pelo carinho de vocês e participação aqui.
Saber que vocês entenderam e colocam em pratica é maravilhoso, criamos o blog, para compartilharmos histórias, inspirarmos vida e somarmos risos.
Entrem e fiquem a vontade, a casa é de vcs. bjs

att.
Áurea