Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 10 de novembro de 2013
Meninas, vocês não sabem a saudade que estava de sentar aqui e escrever para vocês! De preparar posts e me dedicar ao blog! Preparei um texto como merecem: ESPECIAL!
Então vamos à leitura.





Sempre há uma chance do dia ser feliz.


Me pego escrevendo esta crônica ás 00h40min, justamente num dia cansativo e conturbado, onde à vontade de deitar-me e dormir era prioridade neste momento, entretanto a insônia até agora me mantêm de olhos bem abertos. Contudo, cheguei a uma conclusão: Não há dia ruim. Você deve estar perguntando-se: ‘Como assim?’ ‘Se ela acabara de pronunciar que teve um dia cansativo e conturbado? Calma, explicar-me-ei.

A meu ver, sempre haverá uma chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Mesmo que seja quando mesmo espera-se. Um gesto de gentileza salva o dia. Uma palavra de ternura salva o dia. Um telefone de quem você ama salva o dia. Um sorriso espontâneo do seu filho salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.

Nunca o dia estará inteiramente perdido. Não podemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo consequentemente dará errado. Devemos é confiar no improviso, na casualidade, nos momentos ímpares, na apreciação das pequenas manifestações de sentimentos, no convívio com quem amamos, no movimento das cortinas da janela, na direção certa do vento.

Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do seu filho diante o desenho animado, transformando a sala de estar numa grande sessão de cinema infantil. É sua irmã telefonando para confessar o sexo do bebê. É seu marido procurando beijar você e mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na varanda, é o estardalhaço do sol na janela. É encontrar na TV um filme que você adora e já assistiu um milhão de vezes. É oferecer colo a seu filho que lhe clama. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É rever sua coleção de adesivos da infância. É fazer uma bela compra no shopping. É adormecer na cama e receber a coberta silenciosa de seu companheiro. É a vaidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade de poder ajudar a uma pessoa carente com educação.

Hoje tenho a mais absoluta certeza que a felicidade não é rica, muito pelo contrário, é pobre. Basta apenas um abraço bem dado para que ela estabeleça-se.

Sigo esperançosa, tentando não acumular tragédias. Não sofrer demasiadamente. Apagar da minha mente tudo que me consome e faz-me mal. Mudar de assunto quando este não está agradando-me. Abrir espaço para novas e interessantes palavras e acima de tudo: Guarda sempre boas lembranças; pois não existe dia que não tenha conserto, dia fracassado e muito menos dia inútil.

Enfim, jamais desista da alegria somente por atraso, jamais acredite que o dia foi derrotado e lembre-se: a cada nova experiência e desafio vencido você está mais perto de Deus.  

Então agradeça! Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Pelo seu dia! Por quem você ama! Pela sua saúde e vitalidade. Pois quem agradece está dizendo "sim" ao Universo, “sim” à felicidade! “Sim” à vida!!


Então é isso meus amores! Conto com à leitura e participação de vocês!
Fiquem com Deus e até a próxima!
Thamyres Muriel

20 comentários:

Unknown disse...

Achei maravilhoso este texto. Foi inspirador lê-lo e veio à mim em uma hora perfeita.
Achei o seu texto lindo.
Há momentos na nossa vida que ao invés de olhar para os nossos erros com olhar de aprendizagem, nós só reclamamos e por isso deixamos de ver o lado bom da coisa. Precisamos prestar mais atenção na vida e pararmos de reclamar. Como você mesma disse:'A felicidade não é rica, muito pelo contrário, é pobre. Basta apenas um abraço bem dado para que ela estabeleça-se.'
Muito obrigada! Thamyres Lima vc sempre nos surpreendendo! :n

Nelleh disse...

Sempre há um novo dia para um recomeço feliz!

Michele Pinheiro disse...

Lindo texto, falou muito comigo... Ler uma crônica tão especial, logo cedo antes de começar a correria do dia, já me dá uma sensação de alívio.
Parabéns e um abraço dessa fanzoca do blog!

Unknown disse...

Meu Pai!!! Thamyres, você fez meu coração pulsar mais forte, mantem no leitor a ansiedade pelo próximo paragrafo. Juro, tô respirando fundo...uau!!! Parabéns, lindo de mais, só possso me orgulhar de você, não por ser boa , mas, por decidir compartilhar o seu olhar sobre a vida conosco. Cunha, fomos felizes na nossa escolha pelo " Comprando Conselhos" ter uma parceira como você me deixa plenamente feliz.
Ps: meu batimento cardíaco ainda não voltou ao normal...ha,ha... juro! Superação é sua estrada. bjs :g :g :n :n

Thaynara Emilly disse...

Texto maravilhoso! Realmente, temos sempre que tirar proveito do melhor para nossas vidas! Não adianta ficar instigando um assunto, ou determinada situação que nos coloque pra baixo, temos mesmo é que aproveitar a vida com as pessoas que amamos e valorizar "o simples'' e pq não dizer tbm "o belo" no nosso dia-a-dia, às vez um abraço, um beijo, um gesto inesperado, ou uma notícia boa, significam muita coisa! Em um dia cansativo, é tão gratificante está ao lado de quem nos faz bem, nem precisa sair de casa e gastar rios de dinheiro pra se sentir feliz!!! Sem dúvidas...pra se sentir feliz, precisa-se de bem pouco!!! Parabéns, bjinhos!! :g

Eudóxia Lima disse...

Amei o texto, parabéns Thamyres.....
É como costumo falar!!!
Há sempre vida sorrido pra vida, mesmo nos dias mas triste!
Pois as manifestações da vida são infinitas, só precisamos abraça-las de coração aberto e desejoso.....

Unknown disse...

Esta leitura me chegou em boa hora... ontem mesmo incendiou a casa de meu noivo, mas mesmo assim podemos ver que existem coisas felizes para nos apegarmos... o fato de todos estarem bem já é maravilhoso!
Beijão e um lindo dia!

Anônimo disse...

A felicidade precisa de apenas um abraço bem apertado quando vc menos esperar!!!

Unknown disse...

Ontem mesmo conversava com meu marido sobre "O que é ser feliz?" e chegamos a conclusão que não há receita,não há padrões e varia muito de pessoa para pessoa.O que me faz feliz nem sempre vale para o outro.O fato é que as pessoas mais felizes conseguem percebê-la e aproveitá-la nas coisas simples e corriqueiras como as você elencou neste belíssimo texto.Também aprendi a seguir como filosofia de vida uma frase que uma amiga me disse uma vez e que me ajuda muito a conviver nesse mundo de cobranças ,imediatista e cheio de expectativas:"VIVA E DEIXE VIVER!!!" Seja feliz!

Thamyres Muriel disse...

Minha gratidão a todos os comentários recebidos. Muito obrigada meninas: Com Açúcar Bolos (Vitória), Nelleh, Michele Pinheiro, Áurea Aires, Thaynara Emilly, Eudóxia Lima, Renata Helen, Anônimo e Hadrianna Lacerda.
Saibam que cada palavra recebida, cada comentário lançado, cada elogio publicado, servi-me me gás para explorar o melhor que há em mim. Afinal o 'Comprando Conselhos' foi feito pra vocês como todo carinho e amor, para juntas inspiramos vidas, dividirmos risos e compartilhamos histórias.
Concordo plenamente com todas, a felicidade é tão simples de ser alcançada, nós que muitas vezes a complicamos e não a deixamos entrar em nossas vidas. O caminho pode até não ser fácil, mas devemos tentar encontrá-la nas coisas mais simples da vida, pois estas são nossas verdadeiras riquezas. Sei que ninguém tem uma vida perfeita, que ninguém vivi num eterno 'mar de rosas', entretanto minha função e alegria é inspirá-las para extrair o melhor que existe em vocês. Um beijo carinhoso em cada uma e mais uma vez obrigada pela participação!

Unknown disse...

Renata, que triste o que houve na caso do seu namorado. Graças a DEus que está tudo bem, manter o que temos de mais valioso é o que importa. Minha querida sucesso e plena restauração para vocês. Que Deus os conceda todo beneficio em dobro. Bjs :a :a

Unknown disse...


Thamyres, minha querida,
Esta sua forma simples de expor o assunto, e ao mesmo tempo, seguido de um profundo esclarecimento com grande riqueza de detalhes o assunto em questão, isto só me deixa claro uma coisa, que sinceramente este blog é um achado maravilhoso, ele trás exatamente tudo de bom reunido para nos servir, maravilhaaaa!!! Parabéns.

Thamyres Muriel disse...

Vitória, Nelleh e Michele...vcs captaram com excelência o que eu queria transmitir...era justamente isso. Ao amanhecer tornar a 'segunda-feira' tão mal falada num dia lindo, maravilhoso e feliz aos olhos de quem ver. Basta observamos as coisas simples ao nosso redor para valorizarmos o que realmente importa. Minha gratidão pela participação de vocês e lembrem-se:' Somos felizes com tão pouco! ' Bjs e mais um super obrigada!!

Thamyres Muriel disse...

Andréa Pontes, amei as palavras que você usou para descrever a sensação que o texto de passou: 'Qualquer atitude nossa...pode fazer com que toda a turbulência de um dia nublado, desperte em nós no fim do dia, um lindo arco-íris pintado no céu de nossas vidas.' É isso aí!
Fico felicíssima em saber que o texto fez vc refletir e chegar a tal conclusão! Meu muito obrigada por sua participação efetiva aqui no nosso blog!

Thamyres Muriel disse...

Thaynara, seus comentários são sempre reflexivos. Fico feliz em observar que você sempre compara os textos com situações suas do cotidiano....E é essa nossa intenção! Compartilharmos histórias e inspirarmos vida!
Você usou suas palavras com excelência quando citou que devemos deixar 'bobagens' e 'coisas insignificantes de lado e valorizarmos o que de fato importa. Preocuparmos-nos somente com que vale a pena!! Obrigada por ser uma leitora assídua. Xêro em vc e no Levih.

Thamyres Muriel disse...

Tia Eudoxia, a senhora não sabe a felicidade que tive ao ler seu comentário. Se há uma pessoa na face da Terra que sabe ser feliz mesmo com todas as dificuldades, esta pessoa é a senhora. Sempre alegre, alto-astral, de bem com a vida...Enfim! A senhora é meu exemplo vivo que jamais devemos nos abater por pouco coisa. Admiro sua garra e coragem...seu comentário deixou meu coração brilhando e cheio de novas ideias...Você é uma mulher que inspira vidas, quem a conhece sabe disso. Beijos da sua sobrinha, que mesmo não a vendo fisicamente com frequência, lhe admira demais!

Thamyres Muriel disse...

Oh Renata Helen, seu comentário me tocou profundamente. Pois vejo que atrás das minhas palavras pude confortar um pouquinho seu coração.
Espero sinceramente que todos estejam plenamente bem...pois o importante é a integridade física, a vida, a saúde...o restante recupera-se depois.
Minha gratidão por sua participação e depoimento. Lembre-se: Dor, susto, drama e tragédia, a gente nasce sabendo. Saber ser feliz nas dificuldades exige demais para entender e, ao mesmo tempo,pede tão pouco.! Um super abraço e confie em Deus que tudo dará certo!

Thamyres Muriel disse...

Minha eterna e linda professora Hadrianna...muito do que sou hoje devo à sua dedicação em sala de aula. Se hoje sou uma profissional feliz, realizada...saiba que você serviu-me de inspiração. Sempre exalando felicidade por onde passa. Uma pessoa alegre por essência.
Fico tão feliz em saber que a senhora leu e gostou do meu texto, não sabe como meu coração enche-se de alegria.
Amei sua filosofia: 'VIVA E DEIXE VIVER' é isso aí...Feliz exige tão pouco. Um super beijo e mais uma vez obrigada!!

Anônimo disse...

Viver e nao ter a vergonha de ser feliz.Acredito plenamente se descomplicassemos a vida,teriamos
mais momentos felizes.Amei o texto,reflexivo e as palavras bem empregadas no requesito da felicidade.Bjo My!Parabens!Elzuila Castro

Elzuila Castro disse...

A insonia pegou-me!Mas nada e por acaso!A felicidade chegou na hora certa ao ler seu texto maravilhoso,Thamyres Muriel.Bjos Elzuila Castro