Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Bom... confesso que eu fui uma dessas meninas que ouvia as histórias da Disney e me encantava, viajava em cada novo lançamento, por isso, resolvi fazer esse post!!
Hoje as princesas Disney já deixaram aquele lado idealizador, como podemos ver. As mais recentes não tem mais o sonho antigo de somente casar. Elas possuem uma visão diferenciada da vida real, de que o mundo não é um eterno mar de rosas, e mais, sonham em ser independentes e seguir seu próprio caminho! Parece que perderam o romantismo? Pelo contrário, as princesas evoluíram com seu tempo. Entretanto ainda continuam lindas, sonhadoras e românticas mas com pensamentos e atitudes contemporâneas. 
Para deixar no post ainda mais especial, gostaria da participação de vocês. 
Navegando pela internet encontrei as jóias que cada princesa usaria em sua época e ocasião a que pertencera. 

Vamos acompanhar:

BRANCA DE NEVE: 

A primeira princesa Disney até os dias de hoje, Branca de Neve de 1937 é a mais jovem de todas as princesas , com apenas 14 anos de idade!
Moça pura, doce e ingênua.  Ela não é independente e mostra fragilidade em seu comportamento. Somente encontra a felicidade após o tão sonhado casamento.

Estas seriam as jóias que a Branca de Neve usaria em meados dos anos de 1930.

Cinderela:


A Cinderela é a segunda princesa Disney criada em 1950!! Ela tem 15 anos de idade e, diferente da Branca de Neve, sonha em ser livre, sabe da maldade da madrasta e irmãs, conhece esse mundo real, porém também só consegue a liberdade após o casamento.

As jóias que a Cinderela usaria em meados dos anos de 1950 seriam estas.


Aurora: 


Aurora, nome da Bela Adormecida, é a terceira princesa Disney de 1959!! Ela tem 16 anos de idade, pensamento nas alturas. Sonha somente com seu príncipe encantado. Creio que foi aí que a Disney ao invés de avançar, retrocedeu!

Estas seriam as jóias que a Aurora usaria no final dos anos de 1950.


Ariel:


Ariel, ou a Pequena Sereia, é a quarta princesa Disney de 1989. Ela tem 16 anos  de idade e é muito ingênua. Sem objetivo definido, mudaria completamente sua forma de viver por um grande amor.

Ariel usaria estes modelos de jóias no final dos anos de 1980.


Bela:
Bela é a quinta princesa Disney de 1991, com 17 anos de idade!! Sua crítica feminina foi bem recebida, ela é uma princesa evoluída! Diferente das outras, mostrou que "a beleza está no interior das pessoas". 

Estas seriam as jóias que a Bela usaria em meados dos anos de 1990 para o tão desejado baile.

Jasmine:

Jasmine é a sexta princesa Disney de 1992 com 16 anos de idade!! A moça sim é evoluída, rebelde, e faz o que preciso for para ter a liberdade que tanto pede!

Estas jóias Jasmine usaria no final dos anos de 1990 para uma ocasião especial.

Pocahontas:

 Pocahontas é a sétima princesa da Disney, criada em 1995. É a mais libertária das princesas, inspirada em uma história real, no qual uma indígena se apaixona por um conquistador. Assim como Branca de Neve e Cinderela que conversam com animais, Pocahontas também ama os bichos. Entretanto tem uma inédita liberdade de espírito.

Estes seriam os acessórios preciosos que Pocahontas usaria em um baile na aldeia.

MULAN: 

 Mulan foi lançada em 1998. Ambientada na antiga China, a história mostra as aventuras de uma corajosa jovem que, se passando por um guerreiro, ajuda o exército de seu país a combater uma invasão.

As jóias que a princesa Mulan usaria no final dos anos de 1990 seriam estas.

Tiana: 

A primeira princesa negra da Disney, surgiu em 2009. Tiana é uma garota que vive num bairro francês e sonha em ser proprietária de um restaurante, mas sua vida muda de ponta cabeça quando ela beija um sapo e acaba virando uma rã. Dessa vez, a personagem é racional e não tão romântica como as outras.

Olhem as jóias que a Tiana usaria em ocasiões especiais.

RAPUNZEL:

Rapunzel  foi lançada em 2010. Aprisionada e isolada em uma torre, a princesa deve enfrentar grandes aventuras para se livrar da prisão e reconquistar seu lugar na nobreza.

Estas são as peças bem trabalhadas que a Rapunzel usaria para um encontro especial.


Então é isso meninas, qual princesa e jóias combinam mais com vocês?
Qual escolheriam?


Votem, participem e deixem suas mensagens!
Beijos!

(Thamyres Muriel)








12 comentários:

Unknown disse...

Cinderela...sempre linda! E com as jóias então nem se fala, perfeita!
Amei essa matéria estava com saudades dos tempos de infância onde eu era vidrada nos clássicos Disney. Bjs

Thaynara Emilly disse...

Em cada uma de nós existe uma "bela adormecida" se podemos assim dizer, ela está lá dentro de cada uma de nós, só precisa despertar...Ou seja, trazendo pra realidade dos dias de hj...muitas mulheres perdem essa essência mais romântica, idealizadora, sonhadora como tu mesma disseste, devido a correria o dia-a-dia, as lutas que enfretam...filho,trabalho, família e por aí vai, mas temos que nos valorizar, nos amar, nos cuidar e continuar sendo princesas, pois na verdade é o que de fato somos, cada uma com sua beleza, personalidade e força, mas todas princesas!!! Excelente o texto...fez eu me lembrar como eu amava e queria ser como a Aurora da bela adormecida e a Bela da bela e a fera, AMEI O TEXTO!!! :g

Anônimo disse...

A princesa que amamos, tanto eu quanto minha filha Palloma Yngrid, é a Bela, pela sua infinita beleza, tanto física quanto interior. Uma filha muito amada pelo pai, quem em uma de suas viagens, leva uma flor a sua filhota de presente, que tem como punição, por ter pego a mesma, entregar a sua filha a uma fera, onde todos o temiam . E somente ela, com os olhos do coração, o viu diferente e transformou essa fera.
Faltaram uma princesinha linda, a filha da Ariel, a Melody, observem como é bela e a princesinha Sofia(essa princesa é a favorita de Palloma, até por que seus ideais condizem com a realidade e interagem com as outras princesas, é show!). Att: ELZUILA CASTRO :N

Anônimo disse...

Esqueceu da fiona..

Unknown disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Unknown disse...

Neya, apaguei como você pediu, amore! :g:g

Thamyres Muriel disse...

Com Açúcar Bolos, a Cinderela sempre foi minha favorita, não à toa que quando criança tive um aniversário com essa temática. Acho ele linda, encatadora e trabalhadora. Em relação às jóias que foram feitas inspiradas nela, achei um arraso...lindas como a própria. Beijos meu anjo e mais uma vez obrigada pela participação!

Thamyres Muriel disse...

Thaynara, concordo contigo...em cada mulher existe um princesa! Mesmo com a vida corrida e conturbada, jamais podemos deixar de nos amar e sonhar! A Aurora é linda mesmo...romântica e com uma voz espetacular!

Thamyres Muriel disse...

Elzuila, realmente a Bela é encantadora..além de muito guerreira tem uma qualidade ímpar, enxerga as pessoas além da aparência física! Só não coloquei a Melody e a Sofia, pois quando fiz a pesquisa sobre as jóias que cada princesa usava em sua época elas ainda não tinham surgido. Beijinhos e obrigada pela participação!

Thamyres Muriel disse...

Anônimo?
Meu anjo eu não esqueci da Fiona, muito pelo contrário, admiro sua garra e competência, ao contrário das outras princesas dos clássicos da Disney que só esperam pelo príncipe encantado. A Fiona é aquela que vai atrás do príncipe, vai atrás daquilo que ela quer. Só não a citei no post porque enaltece as jóias que uma artista criou para retratar cada princesa e sua época...Assim também como não comentei sobre a Melody e a Sofia, as duas caçulas das criações Disney...mas muito obrigada pela participação.

Compositora Michele Pinheiro disse...

Eu amoooo as princesas da Disney rsrs, assisto desde muito pequena... Mas a minha preferida é a Bela, o jeito dela me encanta e eu me transportava para o mundo Disney quando eu a assistia. Ela é dona de uma garra incrível e se apaixonou ñ pela beleza, mas sim, por uma força maior. Apesar de gostar de ler, assim como a Bela e ñ me apegar a aparências, mas sim no q a pessoa é de verdade, as joias eu já usaria da princesa Aurora, já combinam mas comigo! Bom, meus parabéns! O Post, ficou maravilhoso, amei a ideia! Haa, eu n poderia esquecer de mencionar a princesa Tiana, assisti a pouco tempo seu filme e me encantei, amei a nova roupagem da Disney! Um super bju às blogueiras e sucesso!

Elsafrozen2005 disse...

E a Elsa!!!??? é que é com essa que sou mais parecida...Mas dessas sou mais parecida com a ranpunzel.E as joias da Aurora e da Ranpunzel claro...