Translate

NOS VISITARAM

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 24 de novembro de 2013


Olá meninas, quanta saudade eu estava. A leitura de hoje é para inspirar sua semana, deixá-la repleta de boas lembranças e recordações. Então vamos à leitura!




Recordando com Sentidos

Hoje à tarde eu e minha prima estávamos na casa de nossa avó tendo uma conversa super agradável quando eu sentir um cheirinho maravilhoso de terra molhada. Nossa, imediatamente milhares de lembranças vieram à tona, principalmente da minha infância.

É incrível como os sentidos nos transportam para lugares e lembranças inesquecíveis, momentos inexplicáveis já vivenciados e tempos que não voltam mais. Quantos já não retornaram ao passado ouvindo uma música tocando na rádio? Olhando álbuns de fotografia? Sentindo determinados cheiros? Tocando em algum objeto que lhe pertencera? Pois é, foi exatamente o que me acontecera hoje.

Através do meu olfato e da minha visão pude recordar meus melhores tempos de criança, transportar-me para diversas cenas do passado e momentos ímpares da minha vida. Lembrei-me que nos dias chuvosos eu ia para escola de capa e sobrinha, toda empacotada para não chegar molhada. Das histórias que minha tia contava-me à tarde onde eu ficava hiper atenta aguardando o final. Das tardes nas férias de final de ano, conversando e assistindo uma pilha de filmes com minha irmã e amiga do peito. Do cuidado e zelo dos meus avós para proteger-me do chuvisco à noite, evitando possíveis crises de rinite. Das viagens com nossos pais para Fortaleza, sentindo o agradabilíssimo perfume da manhã. Dos banhos de chuva com minha irmã no terraço na casa dos meus avós... 

Tenho certeza que não há quem não feche os olhos ao recordar a música favorita. Não há quem não feche os olhos ao lembrar-se de um  beijo de amor.  Não há quem não feche os olhos ao recordar um abraço num momento difícil.

Enfim, eu poderia passar dias e dias escrevendo o aquele magnífico aroma me fez lembrar com os olhos fechados. No fundo, talvez, o fascínio seja este: poder estar presente, mesmo que mentalmente, em cenas do passado.

No entanto, tenho certeza que meus sentidos ainda me farão vivenciar novos e surpreendentes momentos, estes também ficarão armazenados em minha memória e serão requisitados quando ativados.

Pois, fechamos os olhos para reviver a memória da memória. É ali que a vida entra, perdura e se estabelece, naquele breu pequeníssimo, no avesso das pálpebras em singelos movimentos. O rosto é estrutura mais perfeita do silêncio. Os cílios movimentam-se como motores da memória. É possível experimentar mais uma vez aquilo que não era  revivescível.


Contundo, meus cinco sentidos, proporcionaram-me hoje uma viagem inestimável ao passado, onde pude perceber o quanto é importante valorizarmos cada momento de nossas vidas, fazer com excelência tudo que Deus tem projetado pra nós. Não ficarmos ansiosos pelo dia seguinte, aproveitar cada segundo e viver plenamente cada dia.


Que sua semana que repleta de boas lembranças.
Com todo meu amor, 
Thamyres Muriel


10 comentários:

Unknown disse...

Texto maravilhoso, me fez recordar muitos momentos do meu passado! Você escreve com excelência e uma simplicidade que só você tem. Isso é dom de Deus, saber tocar no coração das pessoas com sua palavras muito bem colocadas. Sou mais que fã! Que Deus te emane sempre muita inspiração. Bjs Vitória :n :n :n

Elzuila Castro disse...

Amei a leitura do texto lembrei de como fomos felizes nas etapas da vida citadas.E somos felizes diante
de outros momentos que vivemos.BELA reflexao!

Compositora Michele Pinheiro disse...

Uaaaaal, que texto maravilhoso, eu amei! Uma sensação deliciosa q eu tenho, é de quando me lembro da minha infância... Nossa, é tudo de bom *-*

Elzuila Castro disse...

Thamyres Muriel, são tantas recordações!Quando chegava do serviço sempre levava um presentinho, mesmo cansada da minha jornada de professora, lia, contava histórias.íamos dormir, pela madrugada, tantos assuntos, brincadeiras, integração e muito amor!que época boa! Hj vc repetirá com João gabriel, mas as nossas lembranças serão nossas,ninguém poderá intervir,modificar...O que vivemos como tia x sobrinha, filha, foi maravilhoso. o resultado disso é a nossa união, cumplicidade, uma amizade verdadeira de mãe e filha. Amo muitão vc e sempre amarei! Elzuila Castro

Unknown disse...

Amei o texto! Agnt recordar os momentos agradáveis de infância é tão bom,ainda mais qdo esses momentos envolvem as pss que amamos, o q mais me vem na memória, são as minhas peripécias com minha irmã...ahhh tempos bons! Creio q tudo que vivenciamos acaba se tornando uma boa história pra contar para os nossos filhos rsrs e assim passar de geração pra geração! Agradeço a Deus pela infância q tive, pelos mtos brinquedos q tive, mas principalmente pela minha família por tudo q puderam me proporcionar e pelo amor q sempre me deram,esse é o mais importante! Espero proporcionar tudo isso ao meu filho! Parabéns pelo texto...xrooo! :g

Thamyres Muriel disse...

Vitória(Com Açúcar Bolos) eu que agradeço sua participação, sempre lendo e nos incentivando a darmos o nosso melhor!
O texto realmente tem um tom saudosista, mas não aquele tom que dói e machuca, entretanto aquele que nos remete a momentos únicos já vivenciados. Concluir o mesmo, de forma reflexiva, fazendo-nos refletir o quanto é importante viver um dia de cada vez!
Obrigada pelas palavras carinhosas e apoio! Beijo grande e sucesso!

Thamyres Muriel disse...

Minha tia amada, me emocionei quando li seu recado.
Jamais, jamais vão nos tirar tudo que já vivemos juntas, tudo que aprendi ao seu lado, todos os momentos maravilhosos que passamos, o quanto icentivadora és da leitura e educação.
Você é mais que uma tia, uma mãe que sempre esteve ao meu lado, apoiando-me nas minhas decisões. Agradeço-te muito do que sou hoje, tanto pessoal quanto profissional. Amo-te incondicionalmente e tenha certeza que João também só terá boas lembranças de nós quando crescer. Beijo grande!

Thamyres Muriel disse...

Michele, minha princesa. Você sempre nos dando força e nos incentivando. Saiba que fico extremamente feliz em saber que gostaste do texto e este de fez lembrar teus melhores tempos de criança. No fundo, minha intenção era essa, dá uma volta gostosa ao passado para valorizarmos ainda mais o nosso presente. Um beijo super carinho!

Thamyres Muriel disse...

É verdade Thaynara, essa é a maior herança que podemos passar para nossos filhos: O AMOR.
Este sentimento sempre tivemos em abundância, sempre fomos muito amadas e mimadas. Também agradeço imensamente a Deus pelos meus tempos de pimpolha...quantos lugares lindos visitamos, quantos brinquedos tínhamos, quantas peraltice fazíamos. Ao escrever esse texto minha intenção era justamente essa, dá uma volta linda ao passado, para passarmos a valorizar mais o presente. Um beijo grande!

Compositora Michele Pinheiro disse...

Haaaaaaaaaaa, eu já sou fã mesmo e ñ nego hahahha... Mil beijos!